Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Psicologia Social da UFPB inscreve até esta sexta-feira (20)

Pós-graduação em Psicologia Social da UFPB inscreve até esta sexta-feira (20)

publicado: 19/01/2023 16h49, última modificação: 19/01/2023 16h49
Há 25 vagas para o mestrado e 12 vagas para doutorado

Foto: Angélica Gouveia

O processo seletivo para a vagas de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (PPGPS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20). São 25 vagas para o mestrado e 12 vagas para doutorado.

O PPGPS possui três linhas de pesquisa: Psicologia Social do Desenvolvimento, Psicologia Social e do Trabalho e Psicologia Social dos Valores e das Desigualdades Sociais. Os projetos de pesquisa devem se enquadrar em uma dessas linhas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Para se inscrever consta na documentação exigida o diploma do curso de graduação, histórico escolar, currículo Lattes, foto 3x4, identidade e CPF, certificado de exame de proficiência em língua inglesa, espanhola ou francesa, além do projeto de pesquisa seguindo os critérios conforme descritos no edital da seleção.

Para candidatos estrangeiros é necessário ainda o certificado de exame de proficiência em língua portuguesa. Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência ou autodeclarados negros, pardos ou indígenas, devendo-se observar a documentação comprobatória necessária em cada caso.

Para se inscrever é necessário o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 85. Os candidatos deverão indicar, no momento da inscrição, o nome do orientador pretendido.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins