Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Posto drive thru da UFPB vacina contra a Covid-19 a partir deste domingo
conteúdo

Notícias

Posto drive thru da UFPB vacina contra a Covid-19 a partir deste domingo

Vacinação na Instituição ocorrerá no horário das 9h às 21h
publicado: 24/04/2021 21h42, última modificação: 24/04/2021 22h11
Foto: Angélica Gouveia

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é um dos postos de vacinação do tipo drive thru em que a Prefeitura de João Pessoa reforçará a campanha de imunização contra a Covid-19, com foco no público de segunda dose. O posto da UFPB (Campus I, no Castelo Branco, em João Pessoa) funcionará a partir deste domingo (25), das 9h às 21h, mesmo horário do posto drive thru no Unipê (Água Fria). 

O acesso ao posto de vacinação da UFPB será realizado pela entrada da Residência Universitária, aquela que fica ao lado da entrada do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). 

Outros postos de vacinação drive thru já começaram a funcionar a partir das 20h deste sábado (24). São eles o Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e o Mangabeira Shopping, onde o atendimento vai virar a noite e segue até as 20h do domingo (25). No ginásio O Ronaldão, o posto vai atender de 20h à meia-noite deste sábado e reabre das 8h às 20h deste domingo (25). 

A instalação do posto de vacinação na UFPB foi uma solicitação do prefeito Cícero Lucena ao Reitor da Instituição, Prof. Valdiney Gouveia. Segundo o reitor, a iniciativa é importante não somente para a comunidade universitária, mas para os bairros vizinhos e a cidade como um todo. 

Doações - Na oportunidade, a UFPB promoverá a Campanha UFPB e Você: ações de combate à pandemia”, organizada pela Pró-reitoria de Extensão com o apoio da Reitoria da Universidade, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal (por exemplo, escova, creme dental, sabonete), além de fraldas, agasalhos e lençóis para dar suporte às comunidades vulneráveis atendidas pelas ações de extensão da UFPB e ajudar instituições de idosos. As doações por parte da população são voluntárias. 

Horários - Para organizar o acesso aos postos de vacinação neste esforço concentrado para vacinar em segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa dividiu o público-alvo por faixa de horário. Os postos atendem até o meio-dia de domingo aquelas pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 21 de março. A partir de 12h do domingo, será a vez de quem tomou a dose inicial até 26 de março. 

A regra de atendimento por faixa de horário será válida para todos os 38 postos de vacinação abertos neste domingo, das 8h às 20h. 

A remessa especial de vacinas Coronavac/Butantan chegou a João Pessoa no final desta tarde. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 34 mil pessoas estão aptas a tomarem a segunda dose de vacina contra a Covid-19. A estrutura montada para completar o ciclo vacinal desse público vai contar com a união de várias secretarias e órgãos da Prefeitura, em apoio à Saúde. 

Documentação exigida Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose e comprovante de residência em João Pessoa. 

Agendamento A Secretaria Municipal de Saúde volta a alertar que o atendimento será prioritariamente para as pessoas que agendarem através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br . Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina. 

Mais informações sobre cronograma, postos de vacinação e horários, clique aqui.

***
Reportagem: Aline Lins com informações da Secom-JP
Foto: Angélica Gouveia