Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prape disponibiliza número de WhatsApp para alunos da UFPB

Prape disponibiliza número de WhatsApp para alunos da UFPB

publicado: 21/07/2021 17h45, última modificação: 21/07/2021 20h35
Objetivo é agilizar atendimento das demandas relativas à assistência estudantil

Foto: Aline Lins

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai iniciar um serviço de atendimento aos estudantes via WhatsApp. O contato pelo aplicativo será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (26), no horário das 8h às 12h.

Conduzido pela Coordenação de Assistência e Promoção ao Estudante (Coape), o serviço funcionará como um primeiro atendimento, uma triagem para encaminhamento das demandas dos alunos de graduação beneficiados pelos programas de assistência da Prape. Os usuários poderão se comunicar pelo número (83) 98617 9168, exclusivamente por meio de mensagens.

Com o atendimento presencial ainda suspenso em virtude da pandemia, o pró-reitor da Prape, Prof. Alfredo Rangel, destacou a importância da implementação desse novo canal de comunicação. “Com a manutenção das atividades remotas, surgiu a necessidade de ampliarmos os canais de contato virtual com os estudantes. Percebemos que essa comunicação é mais ágil e atinge uma quantidade maior de pessoas”, afirmou.

Alfredo Rangel explicou ainda que o contato por e-mail, que estava sendo a única forma de atendimento remoto no setor, continuará funcionando como porta de entrada para recebimento das demandas dos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, público-alvo da Prape.

Os e-mails em funcionamento são o da Secretaria da Prape: secretaria@prape.ufpb.br, Secretaria da Coape: coape@prape.ufpb.br, Setor de pagamentos da Coape: pagamentoscoape@gmail.com, Setor de psicologia da Coape: psicologia@prape.ufpb.br, Setor de Serviço Social: servsocial@prape.ufpb.br e Residências Universitárias: adrianopvfreitas@prape.ufpb.br.

Estreia no Instagram – Além do WhatsApp, a Pró-reitoria abriu neste mês outro canal de comunicação com seu público. O Instagram @prape.ufpb, que já está no ar, divulga as ações realizadas pela área, a exemplo da publicação de editais.

Reportagem: Milena Dantas e Carlos Germano
Edição: Ascom/UFPB