Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prazo para matrícula extraordinária é ampliado até segunda (14)

Prazo para matrícula extraordinária é ampliado até segunda (14)

O Período Suplementar 2020.1 da UFPB teve início nesta terça (8).
publicado: 10/09/2020 16h34, última modificação: 10/09/2020 16h34
As avaliações finais serão realizadas de 9 a 16 de dezembro. De 17 a 31 de setembro, haverá recesso referente a um terço de férias dos professores neste ano. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ampliou o prazo para realização de matrículas extraordinárias, no Período Suplementar 2020.1, até a próxima segunda-feira (14), devido à indisponibilidade do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) nesta quinta-feira (10).

Antes, de acordo com o Calendário Acadêmico Suplementar, as matrículas extraordinárias poderiam ser feitas até este sábado (12).

O Período Suplementar 2020.1 teve início nesta terça (8). Requerimento de cancelamento parcial e total de componentes curriculares deve ser formalizado até 18 de setembro. Para trancamento, entre 26 e 31 de outubro.

As avaliações finais serão realizadas de 9 a 16 de dezembro. O registro das médias finais no Sigaa, entre 14 e 16 de dezembro. O Período Suplementar 2020.1 da UFPB será concluído em 16 de dezembro. De 17 a 31 de dezembro, haverá recesso referente a um terço de férias dos professores neste ano.

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da  UFPB aprovou oferta do Período Suplementar 2020.1 no dia 4 de agosto. A proposta de oferecer o segundo período suplementar deste ano foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho.

Resultados parciais de pesquisa da pasta, que avaliou a experiência de estudantes e de professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas no primeiro período suplementar, de 8 de junho até 14 de agosto, indicaram que a medida contribui para formação.

O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena foi aprovado pelo Consepe em 18 de maio. Cerca de 18 mil alunos participaram das atividades on-line. As atividades presenciais e os Calendários Acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos Períodos Letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB