Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prefeitura Universitária realiza ação de combate ao Aedes aegypti no campus I
conteúdo

Notícias

Prefeitura Universitária realiza ação de combate ao Aedes aegypti no campus I

A Prefeitura Universitária (PU) promove, nos dias 20 e 21 de fevereiro, uma ação preventiva de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
publicado: 21/02/2018 10h10, última modificação: 05/04/2019 16h28

A Prefeitura Universitária (PU) promove, nos dias 20 e 21 de fevereiro, uma ação preventiva de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

O mosquito é o vetor que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus - que está associado aos casos recentes de microcefalia e à Síndrome de Guillain-Barré -, além de poder disseminar a febre amarela em áreas urbanas. 

Na terça, 20, haverá uma palestra, no Auditório da Reitoria, com início às 14h30, para conscientização das equipes de limpeza e conservação, envolvendo colaboradores terceirizados da empresa JMT, que presta serviços à UFPB, e a equipe da Divisão de Serviços Gerais (DSG/PU). 

Na quarta, 21, será realizado um mutirão de limpeza e combate aos possíveis focos do mosquito no campus I, com concentração no Centro de Vivências às 7h30, de onde as equipes partirão para as atividades. 

A ação da PU recebe apoio da Comissão de Gestão Ambiental (CGA/UFPB) e conta com a parceria da Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ambos vinculados à Secretaria Municipal Saúde da Prefeitura de João Pessoa.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira