Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prêmio Capes de Teses 2019 inscreve até 31 de maio

Prêmio Capes de Teses 2019 inscreve até 31 de maio

Somente coordenador de Programa de Pós-Graduação cadastrado poderá realizar a inscrição

publicado: 17/04/2019 18h35, última modificação: 17/04/2019 18h38
Crédito: Divulgação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou público, na última quinta-feira (11), o Edital nº 6/2019 referente ao Prêmio Capes de Tese 2019.

As inscrições devem ser realizadas até às 18h do dia 31 de maio, através de página específica para tal. Somente coordenador de Programa de Pós-Graduação (PPG) cadastrado poderá realizar a inscrição.

A 14ª edição da seleção vai premiar as melhores teses de doutorado disponíveis na Plataforma Sucupira da Capes, selecionadas em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas pela fundação.

Elas precisam ter sido defendidas em 2018, necessariamente no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação, em PPGs que tenham tido, no mínimo, três teses de doutorado defendidas durante o ano.

Além do grande prêmio oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Além dos autores das teses selecionadas, serão premiados também seus orientadores, coorientadores e o PPG no qual foi defendida.

Para a seleção, as comissões avaliadoras consideram a originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

O resultado será divulgado no dia 6 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), e a solenidade de entrega está prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.

Ascom/UFPB