Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prêmio "Fotografia - Ciência e Arte" do CNPq seleciona pesquisadores

Prêmio "Fotografia - Ciência e Arte" do CNPq seleciona pesquisadores

As inscrições estarão abertas até 20 de março
publicado: 30/12/2019 13h30, última modificação: 30/12/2019 13h35
As imagens devem ter como tema Ciência, Tecnologia e Inovação. Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até 20 de março, para o IX Prêmio Fotografia-Ciência & Arte, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A seleção premiará pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham com registros fotográficos em suas pesquisas.

Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do prêmio. Serão permitidas apenas inscrições individuais e somente em uma categoria.

O Prêmio é dividido em duas categorias:  imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais.  Os vencedores de cada categoria receberão a quantia de R$ 8 mil (primeiro colocado), R$ 5 mil (segundo colocado) e R$ 2 mil (terceiro colocado).

Além desse valor, os primeiros colocados de cada categoria irão receber passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 12 e 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ascom/UFPB