Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRF ministra treinamento para agentes de segurança da UFPB

PRF ministra treinamento para agentes de segurança da UFPB

publicado: 10/02/2021 19h03, última modificação: 11/02/2021 08h45
Evento contou com a participação de 11 servidores da universidade

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, nesta quarta-feira (10), um treinamento para agentes de segurança institucional. A capacitação sobre uso diferenciado da força foi ministrada por policiais da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba.

O evento foi realizado na sede do Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP), nos turnos da manhã e da tarde, e contou com a participação de 11 servidores da UFPB que atuam na área de segurança da Universidade. Eles receberam informações sobre o uso diferenciado da força, conceito adotado pela PRF, e sobre procedimentos de primeira intervenção em eventos críticos.

Para Joesel Gomes da Silva, Superintendente de Segurança Institucional, o curso foi excelente e o objetivo alcançado. “O treinamento ajudou muito os servidores. O curso oferecido vai melhorar a segurança da instituição, contribuindo, assim, para uma melhor Universidade”, observou.

“A ideia foi capacitar esses agentes sobre como eles podem agir da melhor forma em situações críticas como aquelas que envolvem risco à integridade física das pessoas, por exemplo”, explicou o Superintendente de Logística e Transportes da UFPB, Allisson Magno, que também participou da capacitação.

Reportagem: Milena Dantas
Fotos: Angélica Gouveia