Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-reitoria de Graduação adota teletrabalho e orienta uso de ferramentas virtuais

Recurso “Turma Virtual” possibilita tarefas, questionários e fóruns para estudantes
publicado: 19/03/2020 18h57, última modificação: 19/03/2020 18h57
Agendamentos presenciais e consultas devem ser realizados pelos e-mails prg@prg.ufpb.br e secretaria@prg.ufpb.br. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) emitiu comunicado informando que as unidades que compõem sua estrutura administrativa funcionarão em regime de teletrabalho, durante a vigência da Portaria nº 090 da Reitoria da UFPB, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e adequação do funcionamento da universidade às determinações oficiais referentes à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (Covid-19).

Este comunicado será enviado, nesta quinta-feira (19), para professores, chefes e secretários de departamentos, coordenadores e secretários de cursos de graduação, diretores e secretários de centro”, informa a pró-reitora de graduação Ariane Sá.

De acordo com a PRG, as comunicações oficiais serão veiculadas nos sites da UFPB e da PRG, enviadas via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e encaminhadas para os endereços eletrônicos cadastrados no sistema.

No documento, a PRG dá orientações sobre como acessar vídeos tutoriais e como utilizar algumas ferramentas da Turma Virtual do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que oferece a possibilidade de cadastramento de tarefa e de questionários, além da criação de fóruns, entre outras funções.

Ainda conforme a PRG, os agendamentos presenciais ou consultas deverão ser feitos através do envio de correspondência eletrônica para os seguintes correios eletrônicosprg@prg.ufpb.br e secretaria@prg.ufpb.br.

A adoção de jornada laboral em regime de teletrabalho e/ou revezamento para os servidores técnico-administrativos foi uma das medidas estabelecidas em portaria assinada pela reitora Margareth Diniz e publicada na última terça-feira (17).

O documento estabelece medidas de prevenção e funcionamento da instituição às determinações oficiais referentes à emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19). O regime de trabalho de revezamento será adotado nas áreas de segurança, saúde ou em outras atividades consideradas essenciais pelo órgão ou entidade.

Entre as principais medidas determinadas pela portaria, houve a suspensão de todas as aulas presenciais no âmbito da graduação e a paralisação das aulas na Escola de Educação Básica e na Escola de Técnica de Saúde, em João Pessoa, e no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. Na pós-graduação, foram suspensas todas as aulas, bancas, eventos e processos seletivos em regime presencial. Também foram suspensas viagens e cursos e eventos de extensão.

Ascom/UFPB