Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-Reitoria de Graduação da UFPB seleciona estagiários para vagas imediatas e cadastro de reserva

publicado: 20/03/2023 18h10, última modificação: 20/03/2023 18h10
As inscrições começam no dia 27 de março e seguem até o dia 29 do mesmo mês

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba publicou, nesta segunda (20), o edital nº 01/2023, para admissão de estagiários. Estão sendo oferecidas duas vagas imediatas de estágio, além da formação de cadastro de reserva.

Os selecionados farão jus a uma bolsa de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia estagiado. As inscrições estarão abertas de 27 a 29 de março e poderão ser realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Uma das vagas imediatas é exclusiva para os estudantes de Arquivologia. Para a outra oportunidade, podem participar discentes dos cursos de Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Ciência de Dados para Negócios e Estatística. Alunos de Comunicação em Mídias Digitais podem concorrer apenas para cadastro de reserva.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 4 horas diárias e 20 horas semanais para realizarem as atividades de estágio, com horário a ser definido pela unidade de lotação do selecionado.

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, a análise da declaração de vínculo e do atestado de matrícula, será verificado se os estudantes se enquadram nos critérios definidos nas alíneas “a” e “b” do item 2.1 do Edital.

A segunda fase é a Análise do Histórico Escolar, na qual será avaliado se os candidatos atendem ao critério fixado na alínea “c” do item 2.1. Ambas serão de caráter eliminatório e apenas a segunda etapa será também de caráter classificatório.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 31 de março e o período para interposição de recursos se inicia na mesma data, seguindo até o dia 10 de abril. O resultado final será divulgado no dia 11 de abril e terá validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

As convocações para preenchimento das vagas acontecem de 11 a 13 de abril e estarão disponíveis no site da PRG. Os candidatos também serão notificados no e-mail indicado na inscrição e terão o prazo de até 2 dias úteis para atender à convocação, confirmando o interesse na ocupação da vaga para cge@prg.ufpb.br.

A previsão é de que as atividades de estágio se iniciem a partir do dia 02 de maio.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins