Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Afonso Scocuglia debate atualidade de Paulo Freire em live
conteúdo

Notícias

Professor Afonso Scocuglia debate atualidade de Paulo Freire em live

Bate-papo será nesta sexta-feira (8), a partir das 10h, no Instagram
publicado: 06/05/2020 14h32, última modificação: 06/05/2020 14h32
Scocuglia tem experiência em pesquisa nas áreas de História, Arquivologia e Educação. Foto: Divulgação

Scocuglia tem experiência em pesquisa nas áreas de História, Arquivologia e Educação. Foto: Divulgação

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Afonso Scocuglia debaterá a atualidade do filósofo brasileiro Paulo Freire, na perspectiva do humanismo, educação e conhecimento, em live.

O bate-papo será realizado nesta sexta-feira (8), a partir das 10h, no perfil do Centro de Educação da UFPB no Instagram.

Scocuglia tem experiência em pesquisa nas áreas de História, Arquivologia e Educação, atuando principalmente nos campos da História da Educação de Jovens e Adultos, História das Ideias de Paulo Freire, História e Memória, História do tempo presente e Arquivologia.

Tem se dedicado, nos últimos anos, às pesquisas nos Arquivos da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), cujo trabalho resultou em diversas publicações, entre artigos e livros.

O recifense Paulo Freire (1921 - 1997) foi um educador e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira.

Ascom/UFPB