Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor da UFPB é eleito presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba
conteúdo

Notícias

Professor da UFPB é eleito presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba

publicado: 22/01/2021 17h47, última modificação: 22/01/2021 18h15
Pleito aconteceu em 8 de janeiro de forma remota

O Conselho Regional de Administração (CRA-PB) elegeu, por unanimidade, ao cargo de presidente o Prof. César Emanoel Barbosa de Lima, do Departamento de Administração, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba. O docente exercerá a presidência do Conselho pelo período de dois anos (2021 – 2022).

A eleição da nova Diretoria aconteceu no dia 08 de janeiro, durante reunião plenária dos membros efetivos e suplentes do CRA-PB, realizada de forma virtual, a fim de cumprir as normas sanitárias, protagonizaram a reunião plenária.

Prof. César disse que fará o melhor possível para que a profissão do Administrador possa crescer cada vez mais no estado da Paraíba e destacou a missão precípua do Conselho, a fiscalização. “O profissional Administrador tem que introjectar o sentimento de pertencimento à Ciência da Administração e ao Órgão que o representa, ter orgulho de ser administrador”, afirma.

Atualmente, há novas inserções profissionais surgidas com ‘áreas adormecidas’ pertencentes ao Administrador, como Mediação e arbitragem, Perícia extrajudicial e Massa falida, por exemplo. Também abrem-se novas oportunidades por meio da gestão de crise, tais como devido à pandemia da Covid-19, que impôs o uso intensivo das tecnologias de gestão e a atividade laboral no formato home office. Esse cenário exige maior empenho dos Administradores-gestores que deixam de ser gerentes e passam a ser líderes, verdadeiros baluartes na motivação de equipes”, comenta Prof. César Emanoel.

Na reunião plenária, o Adm. Paulo Carvalho foi reconduzido à Vice-Presidência. Já para a Diretoria de Administração e Finanças, assume a Admª. Isabelle Medeiros. A Admª. Elisa Aragão foi reconduzida para a Diretoria de Fiscalização e Registro. O Adm. Rômulo Soares assume a Diretoria de Desenvolvimento Institucional.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Fotos: Divulgação