Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor da UFPB recebe prêmios do Conselho Federal de Biomedicina

Professor da UFPB recebe prêmios do Conselho Federal de Biomedicina

publicado: 21/06/2022 18h52, última modificação: 21/06/2022 18h52
Um dos prêmios conquistados pelo docente, a condecoração de Mérito Biomédico, é a maior honraria em reconhecimento à profissão
Prof. Ronaldo Rodrigues Sarmento, à direita, com a honraria

O professor do curso de Biomedicina e da Unidade Profissional e Tecnológica Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Ronaldo Rodrigues Sarmento recebeu do Conselho Federal de Biomedicina “A Comenda do Mérito Biomédico” e a premiação de “Biomédico do Ano”, durante evento que aconteceu entre os dias 15 e 18 de junho, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO).

A homenagem foi realizada durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM), em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo biomédico no âmbito da profissão. Um dos prêmios conquistados pelo professor no dia 16 de junho, a condecoração de Mérito Biomédico, é a maior honraria em reconhecimento à profissão.

A Reitoria da UFPB felicita o Prof. Ronaldo Rodrigues Sarmento pela conquista dessa premiação fruto do seu trabalho profissional.

Além do docente da UFPB, também receberam a condecoração de Mérito Biomédico os biomédicos Janaína Naumann e Djair de Lima Ferreira Junior. De acordo com os organizadores do evento, que teve cerca de 1.500 participantes, as homenagens foram prestadas aos biomédicos que se destacaram nos anos de 2021 e 2022.

Os profissionais homenageados com o título “Biomédico do Ano” foram eleitos pelos próprios biomédicos. Centenas de profissionais de diferentes habilitações, além de coordenadores de cursos e docentes, influenciadores digitais entre outros foram agraciados com medalhas, um reconhecimento àqueles que colaboram para propagar a Biomedicina com ética e compromisso.

A cerimônia também titulou como Biomédicas Honorárias as senhoras Carina Maria Alves Cecchi e Siene Sueli Rocha Machado, pelos serviços em prol da Biomedicina, valorização e incentivo à categoria.

Ascom/UFPB com Conselho Federal de Biomedicina