Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do Departamento de Música da UFPB dá palestra sobre pesquisa e publicação científica
conteúdo

Notícias

Professor do Departamento de Música da UFPB dá palestra sobre pesquisa e publicação científica

publicado: 08/09/2021 15h27, última modificação: 08/09/2021 15h31
Evento será nesta quinta (9), às 19h, no Youtube

Foto: Angélica Gouveia

O Grupo de Pesquisa em Performance, Ensino e Aprendizagem de Guitarra Elétrica (GPPEAGE), do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove, nesta quinta-feira (9), às 19h, a palestra ‘Metodologia de pesquisa e práticas de publicação científica’.

O evento celebrará o lançamento do canal do YouTube do Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal" (LGEMU-CCTA), por meio do qual será transmitida a palestra, que terá como ministrante o Prof. André Sonoda, do Departamento de Mídias Digitais (DEMID), da UFPB. Ele, atualmente, desenvolve pesquisa de doutorado no Programa de Pós-graduação em Música na universidade. 

Na palestra, serão abordados aspectos essenciais para a atividade de pesquisa e publicação científica internacional, tais como: cadastros essenciais para a atividade, repositórios e bases de dados científicos; processos de normalização, gerenciadores de referências; uso do Google Drive na pesquisa científica, processos de revisão de literatura, considerações importantes para definição do objeto de estudo e do problema de pesquisa; elaboração e uso de gráficos na publicação científica, características da pesquisa científica, elaboração de projetos de pesquisa, além de considerações importantes para publicação dos resultados de pesquisas científicas.

* * *
Reportagem: Débora Freire (CCTA) com informações da Coordenação do LGEMU-UFPB
Edição: Aline Lins/ Ascom UFPB
Foto: Angélica Gouveia