Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Valdiney Gouveia toma posse do cargo de reitor da UFPB

Professor Valdiney Gouveia toma posse do cargo de reitor da UFPB

Novo dirigente máximo da federal paraibana deve anunciar sua equipe nos próximos dias
publicado: 12/11/2020 22h45, última modificação: 12/11/2020 22h45
Cerimônia foi nesta quarta (11), em auditório do Hospital Universitário, em João Pessoa. Foto: Oriel Farias

O professor Valdiney Gouveia, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tomou posse do cargo de reitor da federal paraibana na noite desta quarta-feira (11), em auditório do Hospital Universitário, no campus I, em João Pessoa.

Em seu perfil na rede social digital Facebook, Valdiney Gouveia compartilhou reprodução do termo de posse e disse que a cerimônia marcava o começo de um novo reitorado na UFPB.

“Agradecemos aos colegas que nos antecederam (professor Rômulo Polari, professora Margareth Diniz), que deram suas contribuições. Agora estamos com essa responsabilidade e queremos contar com todos que queiram contribuir para avanços de nossa universidade. Agradecemos a Deus, aos colegas e amigos que estiveram e estão conosco”, concluiu na publicação.

O novo dirigente máximo da UFPB deve anunciar sua equipe nos próximos dias. Entre os primeiros desafios dos dirigentes, estão possível corte no orçamento de 2021, aprovação ou não de mais um período suplementar, com atividades on-line para estudantes de graduação, retomada gradual das pesquisas de campo e em laboratório e das demais atividades presenciais e obras em andamento.

O professor Valdiney Gouveia foi nomeado para o cargo de reitor da UFPB, para mandato de quatro anos, em decreto de 4 de novembro, publicado no Diário Oficial da União em 5 de novembro. O decreto do Ministério da Educação (MEC) é assinado pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, e pelo ministro Milton Ribeiro.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB