Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora da UFPB integra comissão científica de conferência internacional para inclusão
conteúdo

Notícias

Professora da UFPB integra comissão científica de conferência internacional para inclusão

Adriana Brambilla coordena o Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) da UFPB
publicado: 08/09/2020 21h13, última modificação: 08/09/2020 21h13
O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro deste ano, de modo on-line, e contará com a participação de outros pesquisadores do Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) da UFPB. Crédito: VI Conferência Internacional para a Inclusão

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro deste ano, de modo on-line, e contará com a participação de outros pesquisadores do Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) da UFPB. Crédito: VI Conferência Internacional para a Inclusão

A professora do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Adriana Brambilla, integra a comissão científica da VI Conferência Internacional para a Inclusão, realizada anualmente por entidades portuguesas.

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro deste ano, de modo on-line, e contará com a participação de outros pesquisadores do Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) da UFPB.

Resumos devem ser submetidos até 21 de setembro. Pelo menos um dos autores dos trabalhos deve se inscrever até 31 de outubro, para garantir a apresentação do artigo e a inclusão dele nas atas da conferência.

Os autores dos melhores trabalhos poderão ser convidados para ampliar os seus textos para publicação em periódico científico. As áreas temáticas para submissão de trabalhos são educação inclusiva, tecnologias da informação e comunicação para a inclusão, inclusão pelas artes e cultura, comunicação acessível, saúde e bem-estar para todos, patrimônio e turismo acessível, entre outras que foquem a temática da inclusão.

Na programação do evento, haverá sessões plenárias, paralelas e apresentação de posters. Os resumos e comunicações apresentadas na conferência serão publicados em livros com ISBN, sistema internacional de identificação de livros e softwares que utiliza números para classificá-los por título, autor, país, editora e edição.

A VI Conferência Internacional para a Inclusão tem o objetivo de fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação científica de investigações e boas práticas nas áreas da inclusão e acessibilidade, de maneira multidisciplinar. Informações complementares devem ser consultadas na página oficial do evento científico.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB