Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora e discentes da UFPB lançam livro sobre pesquisa científica no sistema prisional
conteúdo

Notícias

Professora e discentes da UFPB lançam livro sobre pesquisa científica no sistema prisional

publicado: 25/04/2023 17h20, última modificação: 25/04/2023 17h30
Evento de lançamento ocorre nesta quarta (26) e será remoto

As abordagens e desafios da pesquisa científica no sistema prisional e os direitos e políticas públicas de ressocialização para os egressos serão temas do evento de lançamento do livro “Práticas comunicativas e pesquisa científica no cárcere”. A obra é organizada pelas pesquisadoras Josilene Ribeiro de Oliveira, professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Suelen Oliveira Brito. 

O lançamento será nesta quarta (26) e acontecerá de forma virtual, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Laboratório de Relações Públicas da UFPB no YouTube.

Para interagir com os autores e os internautas, o evento conta com a participação das seguintes convidadas: professora Luziana Ramalho, membro do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB; a antropóloga Núbia Guedes, que estuda o tema da matrifocalidade e gênero no cárcere; e a assistente social Ana Paula Santos, doutoranda em sociologia pela PPGS/UFPB e coordenadora de escritório social para ações de ressocialização de egressos do sistema prisional da Paraíba. 

O livro contém 193 páginas e é composto por sete capítulos escritos por professores-pesquisadores, profissionais da comunicação e graduandos das áreas de relações públicas, radialismo e direito. e-book pode ser baixado gratuitamente pelo site da Editora Fi, no qual também é possível encomendar a versão impressa.

Fruto de dois anos de um trabalho colaborativo desenvolvido a partir do projeto de iniciação científica “Práticas comunicativas e relações interpessoais no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão em João Pessoa/PB”, igualmente coordenado pela professora Josilene Ribeiro, o livro foi financiado pelo edital de produtividade da Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq/UFPB). Na obra, apresenta-se a compilação de artigos produzidos e apresentados em periódicos e congressos nacionais e que foram, posteriormente, revisados e ampliados a partir das contribuições recebidas dos avaliadores.

Serviço

Lançamento do livro “Práticas comunicativas e pesquisa científica no cárcere

Data: 26 de abril, às 19h, no canal do Laboratório de Relações Públicas da UFPB no Youtube. 

***
Com informações das organizadoras do livro, Profª Josilene Ribeiro e Suelen Brito.