Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora Ruth Amossy fará conferências na UFPB
conteúdo

Notícias

Professora Ruth Amossy fará conferências na UFPB

Ruth Amossy, professora emérita da Universidade de Tel Aviv, estará na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos dias 7 e 8 de fevereiro, para a conferência A polêmica como modalidade argumentativa: reflexões sobre o debate público contemporâneo.
publicado: 08/02/2018 09h48, última modificação: 05/04/2019 16h28

Ruth Amossy, professora emérita da Universidade de Tel Aviv, estará na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos dias 7 e 8 de fevereiro, para a conferência A polêmica como modalidade argumentativa: reflexões sobre o debate público contemporâneo. 

O primeiro dia de atividade será na unidade de Mamanguape do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus IV (Litoral Norte), abrindo o semestre letivo do curso de Letras. Já no dia 8, a professora estará no campus I, em João Pessoa, no auditório do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), com início às 10h. As atividades são abertas a toda a comunidade acadêmica. Para receber certificado de participação, é necessário se inscrever no SigEventos ou no início da conferência. 

A professora Ruth Amossy é diretora do grupo de pesquisa em Análise do Discurso, Argumentação e Retórica e editora da revista digital Argumentation et analyse du discours. No Brasil, publicou, entre outros, os livros Argumentação e Análise do Discurso: perspectivas teóricas e recortes disciplinaresApologia da polêmica e Imagens de si no discurso: a construção do ethos.

 

Fonte: ACS | Lis Lemos. Foto: Les Amis Français de l'Université de Tel-Aviv