Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professoras da UFRJ debatem sobre reforma da Previdência na UFPB

Professoras da UFRJ debatem sobre reforma da Previdência na UFPB

publicado: 17/04/2019 09h39, última modificação: 17/04/2019 09h39

As professoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Gentil e Lena Lavinas, participam nesta quarta-feira (17), em João Pessoa, de um seminário sobre o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo Governo Federal. Ambas são economistas especializadas em setor público e irão destrinchar os principais pontos do texto, avaliar o impacto sobre os trabalhadores e as populações mais vulneráveis.

Com o tema “Reforma da Previdência e o desmonte do Estado Brasileiro”, o seminário será realizado no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, a partir das 14h. O evento é promovido pelo Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb) e o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPSS) da UFPB.

A professora Lena Lavinas é docente titular de Economia do Bem-estar e Avaliação de Políticas Públicas e Programas Sociais do Instituto de Economia da UFRJ. Denise Gentil, também integrante do Instituto de Economia da UFRJ, é professora das disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

O seminário terá presença da deputada estadual e professora do Departamento de Serviço Social da UFPB, Cida Ramos, que ficará na função de debatedora. E, ainda, de Marcelo Sitcovsky, diretor da Adufpb e também professor de Serviço Social, como mediador da mesa.

Após o debate, será realizado o lançamento do livro “A Reforma Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social Brasileira: Uma história de desconstrução e saques”, de autoria de Denise Gentil.

Agência de Notícias da UFPB – Com informações da Adufpb