Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professores americanos realizam concertos na UFPB nesta quinta (13) e sexta (14)

Durante passagem, profissionalização e capacitação nos EUA serão debatidas
publicado: 12/02/2020 20h15, última modificação: 13/02/2020 10h30
Gary Packwood e Christy Lee se apresentam na Sala Radegundis Feitosa, campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe, nesta quinta-feira (13), os professores de música da Universidade do Mississipi (Estados Unidos), Gary Packwood e Christy Lee, para a realização de aulas, debates e concertos na Sala Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa.

Os dois músicos se apresentarão na quinta-feira, a partir das 20h, em um recital; e, na sexta (14), haverá um masterclass de piano com Christy Lee, no horário de 9h a 12h, e outro de canto, com Gary Packwood, das 14 às 17h.

De acordo com o professor Vladimir Silva, que coordena a ação e atua como colaborador na Pós-Graduação em Música da UFPB, o objetivo é conhecer a realidade musical do estado, tendo em vista a realização de possíveis intercâmbios entre as universidades.

“Além do recital e das aulas, os professores falarão sobre a carreira de músico nos Estados Unidos, mostrando caminhos para a profissionalização e capacitação no país”, destaca.

Os dois professores e músicos estarão no Brasil a convite do Festival Internacional de Música de Campina Grande, que fará sua 11ª edição entre os dias 03 e 12 de julho deste ano.

Ascom/UFPB