Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa da UFPB aborda comunicação digital para projetos de extensão

Programa da UFPB aborda comunicação digital para projetos de extensão

Uso de mídias ganhou ainda mais relevância com a pandemia da Covid-19
publicado: 21/07/2020 19h53, última modificação: 21/07/2020 19h53
A primeira de quatro lives do programa, nesta quarta (22), contará com a participação do jornalista Marcus Alves, responsável pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da UFPB. Crédito: Proex/UFPB

O programa “A extensão que eu faço”, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abordará, em uma série de quatro lives, a comunicação digital para projetos de extensão, por meio do canal no Youtube da Pró-reitoria de extensão (Proex) da federal paraibana, responsável pela organização dos eventos on-line.

Os debates são importantes porque o uso de mídias digitais ganhou ainda mais relevância para a divulgação das atividades comunitárias, devido à pandemia da Covid-19, que provocou a suspensão das atividades presenciais na UFPB, em 17 de março.

A primeira live da série, nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, acerca das tecnologias educacionais e comunicação institucional estratégica, contará com a participação do jornalista Marcus Alves, responsável pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da UFPB, e da professora Lebiam Gomes da Silva. A mediação do bate-papo ficará por conta do educomunicador Emerson Lopes.

“A área da comunicação passou a ter lugar central nas rotinas de quem atua compartilhando saberes e dialogando com as demandas da sociedade. Observando a dinâmica gerada pela pandemia da Covid-19, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) resolveu falar sobre esta temática”, diz a pasta ao divulgar o programa “A extensão que eu faço” e a série de quatro lives.

O programa “A extensão que eu faço” tem o objetivo de ampliar a divulgação das trajetórias dos projetos de extensão que, em consonância com os princípios e diretrizes nacionais da prática extensionista, atuam de acordo com as demandas da sociedade em que a universidade está inserida.

A extensão da UFPB é uma referência nacional na execução de ações. Entre 2017 e 2020, foram realizadas 5.342 ações que envolveram 13.944 discentes, 9.592 docentes e 2.489 técnico- administrativos. O público externo, principal foco das iniciativas, é superior a 20 mil, segundo dados de relatórios no sistemas da UFPB.

A programação completa desta primeira série de quatro lives do programa #Aextensãoqueeufaço está disponível na página da Proext. Quem tiver interesse em compartilhar suas experiências nas próximas lives, deve entrar em contato com a organização dos eventos on-line através do e-mail secretariacopac@proex.ufpb.br.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB