Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Educação Tutorial da UFPB seleciona tutores em 05 áreas

Programa de Educação Tutorial da UFPB seleciona tutores em 05 áreas

publicado: 19/10/2022 18h01, última modificação: 19/10/2022 18h01
As vagas são destinadas a docentes da UFPB

Foto: Freepik

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para seleção de professores tutores. Há vagas no PET  Farmácia, PET Computação, PET Agrobio, PET Conexões e PET  Protagonismo.

Os editais estão disponíveis na página do PET no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Para todos os editais o período de inscrições é de 21 a 31 de outubro. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente de forma eletrônica, por formulário eletrônico com link disponível em cada edital.

Para o edital nº 13/2022 do PET Computação, podem se inscrever professores do Departamento de Informática, Sistemas de Computação e Departamento de Computação Científica do Centro de Informática (CI), do Campus I da UFPB.

Já o edital nº 14/2022 do PET Agroecologia, Agricultura Familiar e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (Agrobio) tem uma vaga, para a qual podem se inscrever professores do Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais; Biociências; Solos e Engenharia Rural; e Ciências Fundamentais e Sociais, do Centro de Ciências Agrárias do Campus II (Areia).

O edital nº15/2022 do PET Farmácia seleciona um professor no Departamento de Ciências Farmacêuticas para a vaga de professor tutor. Enquanto o edital nº 16/2022 do PET Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à Universidade: Diálogos Comunidade (PET Conexões) seleciona professor que atue em um dos departamentos do Centro de Educação (CE), com formação em Educação, História, Antropologia, Filosofia e áreas afins.

O edital nº 17/2022 do Protagonismo Juvenil em Periferias Urbanas (PET Protagonismo), seleciona docente vinculado a um dos departamentos do Centro de Educação, que tenha experiência comprovada em grupos populares, com participação ou coordenação em projetos, publicações de trabalhos, dentre outros.

A seleção dos candidatos terá duas etapas de avaliação, sendo a primeira de caráter eliminatório, com a verificação da documentação e do cumprimento das exigências descritas em cada edital, e a segunda de caráter classificatório e eliminatório, composta pela análise do Plano de Trabalho e do currículo apresentado.

Os docentes selecionados receberão uma bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) no valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos por meio de mensagem encaminhada ao endereço eletrônico grupospet@prg.ufpb.br

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins