Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Estágio 2018 da Energisa Paraíba inscreve até dia 20

Programa de Estágio 2018 da Energisa Paraíba inscreve até dia 20

O Programa de Estágio 2018 da Energisa Paraíba inscreve até o dia 20 de dezembro. Há cerca de 40 vagas disponíveis para estudantes de graduação
publicado: 03/01/2018 10h29, última modificação: 05/04/2019 16h27

O Programa de Estágio 2018 da Energisa Paraíba inscreve até o dia 20 de dezembro. Há cerca de 40 vagas disponíveis para estudantes de graduação (Administração de Empresas, Comunicação/Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica) e de nível técnico (Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho).

Podem participar da seleção, os alunos do Ensino Superior cursando a partir do 4º semestre e, no máximo, a um ano da formação. Já os do Ensino Técnico, devem estar matriculados a partir do 2° módulo ou terem cumprido todas disciplinas da parte teórica.

As vagas ofertadas na seleção são nas unidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Sapé, Patos, Sousa e Monteiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://epartner.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp(link is external).

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa Paraíba, a seleção terá quatro etapas: análise de currículo, atividades online, dinâmicas em grupo e entrevista. Como benefícios, serão oferecidos vale-transporte e bolsa de estágio, que pode variar de R$ 483,91 a R$ 825, a depender do nível do curso e da carga horária, que poderá ser de 20 a 30 horas semanais.

A empresa informa que os estágios começarão em fevereiro e terão duração mínima de um e máxima de dois anos. Hoje, há 84 estagiários em atividade na Energisa Paraíba. Em geral, o índice de aproveitamento para contratação, após o estágio, é de 20% nessa regional.

O objetivo do programa é oferecer, a estudantes, a oportunidade de vivenciar experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam sua formação pessoal e para o mercado.

Grupo Energisa

O Grupo Energisa é um dos principais conglomerados privados do setor elétrico do Brasil e atua na área há 110 anos. Controla 13 distribuidoras, localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo. Na Paraíba é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica desde 2001.

Juntas, essas distribuidoras respondem por um sistema elétrico composto por mais de quatro mil km de linhas de transmissão, mais de 132 mil km de redes de distribuição e 144 subestações com capacidade total de 2.830 MVA. Presente em 788 municípios de todas as regiões brasileiras, emprega mais de 10 mil colaboradores e atende 6,5 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde a um total de 16 milhões de pessoas, ou seja, 7 % da população do País.

Na Paraíba, a Energisa conta com dois mil funcionários e atende 1,3 milhão de clientes, nos 223 municípios do Estado.

ACS