Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa oferece bolsas na Hungria para estudantes brasileiros

Programa oferece bolsas na Hungria para estudantes brasileiros

Candidaturas serão recebidas até 15 de janeiro
publicado: 09/01/2020 18h37, última modificação: 09/01/2020 18h38
No biênio 2019/2020, mais de 4400 bolsas foram concedidas. Crédito: Divulgação

O Programa Stipendium Hungaricum que oferece bolsas para brasileiros interessados em estudar na Hungria está com as inscrições abertas. Para o biênio 2020/2021 são disponibilizadas oportunidades de tempo integral em programas de bacharelado, mestrado e língua húngara. As candidaturas serão recebidas até o dia 15 de janeiro.

O programa é baseado em acordos bilaterais de cooperação educacional assinados entre os ministérios responsáveis pela educação nos países / territórios remetentes e na Hungria ou entre instituições.

Entre os documentos necessários para as candidaturas, estão carta de motivação, certificado de proficiência e documento de identificação. Os selecionados deverão desembarcar na Hungria até o dia 30 de setembro de 2020. Os benefícios da bolsa incluem liberação das taxas da universidade escolhida, contribuição para acomodação e seguro médico.

No biênio 2019/2020, mais de 4400 bolsas foram concedidas. Lançado em 2013 pelo Governo da Hungria, o Programa Stipendium Hungaricum tem o objetivo de promover a internacionalização da educação do país e a aproximação da comunidade de pesquisadores. A principal missão do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaras a atrair os melhores estudantes estrangeiros. O programa é gerenciado pela Fundação Pública Tempus.

Para obter mais informações acesse o site do Programa.