Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa UFPB em Dia, da TV UFPB, entrevista Pró-reitora de Extensão
conteúdo

Notícias

Programa UFPB em Dia, da TV UFPB, entrevista Pró-reitora de Extensão

publicado: 14/06/2022 17h24, última modificação: 14/06/2022 17h25

UFPB emdia02.06.2022 FotoAngélicaGouveia-24.jpg

Nesta quarta-feira (15), às 11h, a TV UFPB, canal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), exibe a terceira edição do programa de entrevista “UFPB em Dia”, transmitido ao vivo. A convidada desta vez é a Pró-reitora de Extensão, Profa. Berla Moraes, que vai falar sobre as potencialidades da Universidade para parcerias que contribuam com o desenvolvimento dos municípios da Paraíba, assunto que será tratado no evento inédito “UFPB e o desenvolvimento paraibano: Ações integradas com municípios”, na próxima sexta-feira (17), das 8h30 às 17h30. 

O programa “UFPB em Dia” terá 30 minutos de duração e vai ao ar no canal 43.1 digital da TV aberta e no Canal do YouTube da TV UFPB

Na ocasião, a Profa. Berla Moraes dará detalhes sobre os projetos que serão apresentados durante o evento, que ocorrerá na próxima sexta-feira (17), no auditório da Reitoria da UFPB, destinado aos gestores municipais e representantes políticos.

Os projetos poderão ser desenvolvidos em um trabalho conjunto da UFPB com os municípios, por meio do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), Superintendência de Educação à Distância (Sead), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Laboratório de Fabricação Digital (FabLab).

A Pró-reitora de Extensão também vai explicar aos telespectadores os benefícios dos editais de extensão PROBEX e UFPB no seu Município, os quais, juntos, ofertam este ano 823 bolsas de extensão e possibilitam a atuação de docentes, técnicos administrativos e alunos na realização de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, para promoção de desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos. 

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia