Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto da UFPB vai oferecer cursos de música para estudantes de Itaporanga, no Sertão da PB

No município, cresceu o famoso trombonista Radegundis Feitosa.
publicado: 20/11/2019 19h50, última modificação: 20/11/2019 19h57
Documento que autoriza a parceria foi assinado nesta terça (19), em João Pessoa. Crédito: Beatriz Barros

Projeto do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes, localizado em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, vai oferecer cursos de música para profissionais e estudantes do município.

Segundo o professor Sandoval de Oliveira, coordenador da graduação em Regência/Bandas e Fanfarras e da Banda Sinfônica José Siqueira, Itaporanga é a cidade natal do paraibano Radegundis Feitosa, famoso trombonista clássico e popular brasileiro.

“Queremos trazer mais alunos do interior para fazer cursos de extensão e de graduação na UFPB. Nós acreditamos que podemos incentivá-los, além de melhorar a qualidade das bandas de lá”, conjectura.

A assinatura do documento que dá autorização para o departamento fazer a avaliação da proposta do instituto e os ajustes necessários ocorreu nesta terça (19). Para o presidente do instituto, Chico Lopes, a ideia é desenvolver as habilidades de quem estuda música ou já está no mercado.

Ascom/UFPB