Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB abre inscrições para entrega de produtos de áudio

Projeto de extensão da UFPB abre inscrições para entrega de produtos de áudio

publicado: 25/02/2022 18h37, última modificação: 03/03/2022 09h43
Inscrições são online e devem ser realizadas até o dia 2 de março

Foto: Angélica Gouveia

O projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) “Deck Livre!” abriu as inscrições para o Edital nº 001/2022 de colaboração para a realização de produtos de áudio. Coordenado por tecnólogos do Departamento de Mídias Digitais (Demid), o objetivo é colaborar com a produção de conteúdo sonoro autoral por meio da entrega de produtos de áudio que serão realizados em parceria com as atividades do projeto de extensão.

Aberto à comunidade, a seleção é direcionada a artistas, bandas, grupos culturais e/ou outros projetos de extensão universitária. O Deck Livre! disponibilizará espaços para gravação de áudio e serviços de produção como mixagem, edição e masterização. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico até o dia 2 de março.

Segundo o coordenador do Deck Livre!, Lucas Brandão, a meta é criar um ecossistema de produção, distribuição e consumo de conteúdo sonoro em João Pessoa, com a gravação e documentação de trabalhos relevantes de produção cultural da Paraíba e distribuí-los em licença livre para a comunidade.

Dentro dos critérios pontuados pelo edital, as propostas serão analisadas pela qualidade técnica, criatividade e viabilidade, adequação ao ambiente disponível para gravação no Demid, além de regionalidade e inclusividade. Os participantes serão escolhidos por um comitê avaliativo constituído pelos coordenadores do Deck Livre! e colaboradores.

No processo seletivo, serão priorizadas produções que valorizem o patrimônio cultural da Paraíba, produções que vêm do local dos jovens envolvidos no projeto Deck Livre! e produções que valorizam questões étnico-raciais e de gênero.

Também serão priorizados projetos cuja execução condiz com as estruturas do estúdio do Departamento de Mídias Digitais e com as normas sanitárias vigentes dentro do atual contexto de pandemia de Covid-19.

O resultado será divulgado no dia 9 de março no site do Deck Livre! e nas mídias sociais do projeto. Os responsáveis pelos projetos selecionados serão contatados por meio dos dados inseridos no formulário.

Os selecionados terão um prazo máximo de 48 horas para responder à convocação do projeto Deck Livre!, pelo e-mail, depois da divulgação do resultado e durante todo o processo de produção de conteúdo.

Mais informações estão disponíveis na íntegra do edital.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins