Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Extensão da UFPB seleciona artistas, bandas e grupos culturais para produção de conteúdos de áudio

publicado: 15/02/2023 11h03, última modificação: 15/02/2023 12h06
Inscrições seguem até o dia 02 de março

Foto: Divulgação

O Projeto de Extensão ‘Deck Livre!’ da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para seleção de artistas, bandas, grupos culturais e/ou outros projetos de extensão universitária que queiram produzir conteúdo sonoro autoral.

Vinculado ao Departamento de Mídias Digitais (DEMID), o ‘Deck Livre!’ tem o propósito de colaborar com a produção de conteúdo sonoro autoral por meio da entrega de produtos que vão ser realizados em parceria com as atividades do projeto.

O período de inscrição teve início no dia 9 de fevereiro e segue até 02 de março. Para participar, o interessado precisa preencher o formulário da seleção, no qual deve ser anexada também a documentação solicitada na ficha.

Os participantes serão escolhidos por um comitê avaliativo constituído pelos coordenadores do projeto, colaboradores e possíveis convidados, os quais observarão os seguintes critérios de avaliação e classificação: qualidade técnica da proposta, criatividade e viabilidade, regionalidade e caráter inclusivo da proposta, e ainda adequação ao ambiente disponível para gravação no DEMID.

Todos esses critérios recebem, de cada um dos membros do comitê, uma nota de zero a 10, resultando em uma média simples. A nota final, que ordena a classificação das propostas, é calculada pela média de todas as médias de cada um dos avaliadores.

A análise e seleção das propostas ocorre até 8 de março, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 9 do mesmo mês, nas mídias sociais do projeto. Não serão aceitos recursos após a divulgação dos resultados.

Caso seja necessário, o edital prevê uma etapa adicional, de entrevistas, a ser oportunamente divulgada pela equipe do projeto. Essa etapa também terá caráter eliminatório e classificatório e deve ser realizada obrigatoriamente na data indicada, não podendo ser remarcada.

Uma vez selecionado, o participante só poderá produzir, em parceria com ‘Deck Livre!’ materiais dos quais seja proprietário, de domínio público ou que possua a devida autorização de uso da obra. As peças sonoras montadas poderão ser distribuídas na forma de licenças abertas do tipo ‘Creative Commons’, que permitem o compartilhamento com menos restrições.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins