Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto na UFPB oferece 120 vagas para cursinho pré-universitário

Projeto na UFPB oferece 120 vagas para cursinho pré-universitário

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas até 19 de fevereiro
publicado: 13/02/2020 19h28, última modificação: 13/02/2020 19h30
As aulas estão previstas para começar em 9 de março. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal da Paraíba, por meio do projeto “Acesso e permanência de jovens de origem popular à universidade”, oferece 120 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Segundo o edital, as inscrições devem ser realizadas presencialmente, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, das 18 às 20h, na sala CAB 107, localizada na Central de Aulas da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

A iniciativa é voltada a alunos egressos do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas ou e bolsistas integrais em instituições de ensino particular.

O processo de seleção ocorrerá com base na análise da ficha de inscrição devidamente preenchida e das cópias dos documentos a serem entregues no ato da inscrição.

O candidato não pode possuir renda familiar maior que três salários mínimos; não participar de nenhum outro cursinho pré-universitário; residir em bairros populares de João Pessoa e cidades vizinhas; e entregar a carta de intenção (preenchida no momento da inscrição).

As aulas estão previstas para começar no dia 9 de março e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 21h40, no período de março a outubro deste.

Ascom/UFPB