Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto na UFPB promove lives com dicas para TCC

Projeto na UFPB promove lives com dicas para TCC

Transmissões ao vivo serão realizadas toda quinta, às 19h, no Instagram
publicado: 07/05/2020 16h33, última modificação: 07/05/2020 23h26
O projeto está na quarta edição. Oficinas já foram ministradas para mais de 2,7 mil estudantes paraibanos. Arte: Jefferson Lopes

O projeto “Descomplica TCC”, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promoverá uma série de lives com dicas para que estudantes façam um bom Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As transmissões ao vivo ocorrerão toda quinta-feira, a partir das 19h, no perfil do projeto no Instagram. As lives serão gravadas e disponibilizadas no canal da iniciativa no YouTube.

Alzira Karla, coordenadora do projeto, será a mediadora. Ela conta sobre o sucesso do projeto. “Já ministramos oficinas para mais de 2,7 mil estudantes de várias instituições de ensino em João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Guarabira e Santa Rita, na Paraíba”.

A primeira live será nesta quinta (7), sobre como começar uma monografia, e contará com participação da professora Lucineide Lima. Ela é colaboradora do projeto desde 2017 e trabalha com assessoria acadêmica.

No dia 14 de maio, a discussão será acerca de como fazer uma citação, com a mestranda em Ciência da Informação Joana Ferreira, bibliotecária que possui experiência em normalização.

Vanessa Alves, docente da disciplina de metodologia do trabalho científico, irá realizar um bate-papo sobre como fazer referência em 21 de maio. Já no dia 28, a advogada Fabiana Oliveira dará informações de como escrever um artigo científico.

O "Descomplica TCC" está na sua quarta edição. Entre as atividades, também promove oficinas sobre planejamento, estrutura e normalização de trabalhos acadêmicos, a fim de garantir qualidade e o padrão normativo dos trabalhos universitários.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB