Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Criada pela UFPB, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira tem 40 mil inscritos

1° fase será em 20 de agosto
publicado: 29/07/2019 16h47, última modificação: 29/07/2019 17h59
Estudantes serão premiados com medalhas. Crédito: Divulgação

40 mil estudantes de todo o país participarão da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em paralelo à III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira. Os vencedores das etapas estaduais e da nacional serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

As provas serão divididas em três fases. A primeira será realizada nas escolas participantes, em 20 de agosto. A segunda, em universidades parceiras de 21 estados, em 5 de outubro. A terceira e última fase, na UFPB, no dia 09 de novembro.

“Realizamos pesquisas mensais e aulas sobre finanças para alunos do Ensino Básico. A III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira é precursora da Olimpíada Nacional. As duas acontecerão em paralelo, mas só os que obtiverem as melhores pontuações em cada Estado seguirão para a etapa Nacional”, explica Wenner Glaucio Lucena, coordenador das olimpíadas, no âmbito do projeto de extensão “Educação Financeira para toda a vida”.

Segundo o organziador, a proposta é fortalecer a cidadania no Brasil, impulsionando políticas de inclusão social no país. O evento também faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que tem o intuito de promover a educação financeira.

Ascom/UFPB