Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prorrogado até 27 de abril prazo para submissão de projetos no edital UFPB no seu Município

publicado: 25/04/2023 14h23, última modificação: 25/04/2023 14h23
Programa disponibilizará 130 bolsas para alunos que vão atuar nos projetos a serem selecionados, com vigência de 7 meses

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou o prazo para submissão de projetos no edital UFPB no seu Municípios 2023. As submissões dos projetos ocorrerão até as 23h59 do dia 27/04/2023 e as chefias imediatas poderão validar os projetos até o dia 28/04/2023. As demais datas do cronograma do edital estão mantidas.

O programa UFPB no seu Municípios 2023 disponibilizará 130 bolsas para alunos que vão atuar nos projetos a serem selecionados, com vigência de 7 meses, de junho a dezembro de 2023. O programa, que é mantido com recursos próprios da Universidade, promove a realização de atividades de extensão universitária em cidades do interior da Paraíba por meio da identificação da realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos municípios.

Podem submeter propostas no edital UFPB no seu Municípios 2023 os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da Universidade Federal da Paraíba que estejam em efetivo exercício. Também podem submeter propostas os professores visitantes, professores visitantes estrangeiros, professores substitutos, professores voluntários e demais servidores em exercício provisório ou colaboração técnica também poderão submeter/coordenar propostas, desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional nas referidas categorias mencionadas, que deverá ser comprovada por meio de documento anexo à proposta.

O edital UFPB no seu Municípios 2023 visa promover a interiorização. A atuação das ações de extensão do Programa UFPB no seu Município acontece por meio da interação entre a Universidade, as gestões municipais, as instituições públicas e/ou privadas, as comunidades e grupos sociais dos municípios paraibanos com população inferior a 150.000 habitantes.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis na página da Proex, neste link.

Como forma de delinear a realização das ações de extensão no Programa UFPB no seu Município, os proponentes deverão optar por um dos seguintes eixos temáticos:

EIXO TEMÁTICO I – Cultura e Desenvolvimento Regional

EIXO TEMÁTICO II – Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável

EIXO TEMÁTICO III – Internacionalização para o Desenvolvimento Regional

EIXO TEMÁTICO IV – Desenvolvimento regional sustentável: meio ambiente, saneamento integrado e acesso à água

EIXO TEMÁTICO V – Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia