Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prorrogado até 27 de abril prazo para submissão de projetos no edital UFPB no seu Município
conteúdo

Notícias

Prorrogado até 27 de abril prazo para submissão de projetos no edital UFPB no seu Município

publicado: 25/04/2023 14h23, última modificação: 25/04/2023 14h23
Programa disponibilizará 130 bolsas para alunos que vão atuar nos projetos a serem selecionados, com vigência de 7 meses

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou o prazo para submissão de projetos no edital UFPB no seu Municípios 2023. As submissões dos projetos ocorrerão até as 23h59 do dia 27/04/2023 e as chefias imediatas poderão validar os projetos até o dia 28/04/2023. As demais datas do cronograma do edital estão mantidas.

O programa UFPB no seu Municípios 2023 disponibilizará 130 bolsas para alunos que vão atuar nos projetos a serem selecionados, com vigência de 7 meses, de junho a dezembro de 2023. O programa, que é mantido com recursos próprios da Universidade, promove a realização de atividades de extensão universitária em cidades do interior da Paraíba por meio da identificação da realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos municípios.

Podem submeter propostas no edital UFPB no seu Municípios 2023 os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da Universidade Federal da Paraíba que estejam em efetivo exercício. Também podem submeter propostas os professores visitantes, professores visitantes estrangeiros, professores substitutos, professores voluntários e demais servidores em exercício provisório ou colaboração técnica também poderão submeter/coordenar propostas, desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional nas referidas categorias mencionadas, que deverá ser comprovada por meio de documento anexo à proposta.

O edital UFPB no seu Municípios 2023 visa promover a interiorização. A atuação das ações de extensão do Programa UFPB no seu Município acontece por meio da interação entre a Universidade, as gestões municipais, as instituições públicas e/ou privadas, as comunidades e grupos sociais dos municípios paraibanos com população inferior a 150.000 habitantes.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis na página da Proex, neste link.

Como forma de delinear a realização das ações de extensão no Programa UFPB no seu Município, os proponentes deverão optar por um dos seguintes eixos temáticos:

EIXO TEMÁTICO I – Cultura e Desenvolvimento Regional

EIXO TEMÁTICO II – Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável

EIXO TEMÁTICO III – Internacionalização para o Desenvolvimento Regional

EIXO TEMÁTICO IV – Desenvolvimento regional sustentável: meio ambiente, saneamento integrado e acesso à água

EIXO TEMÁTICO V – Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários 

***
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia