Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG convoca alunos para prestação de contas dos auxílios Inclusão Digital e Instrumental

Ação deve ser feita até 12 de dezembro
publicado: 18/11/2020 21h12, última modificação: 18/11/2020 21h15
Auxílios atenderam estudantes em situação de vulnerabilidade social na pandemia. Foto: Angélica Gouveia

Os estudantes de pós-graduação da UFPB contemplados com o Auxílio Inclusão Digital e o Auxílio Instrumental terão até o dia 12 de dezembro para prestar contas do uso dos referidos recursos. Esta prestação de contas está prevista nos editais dos respectivos auxílios emergenciais, publicados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Auxílio Inclusão Digital (edital nº 02/2020), no valor de R$ 300 (parcela única), buscou atender estudantes em situação de vulnerabilidade social que necessitavam adquirir pacotes de acesso à internet para participar das atividades acadêmicas no formato remoto. Já o Auxílio Instrumental (edital nº 05/2020), no valor de R$ 1 mil (parcela única) contemplou alunos carentes que precisavam de equipamentos eletrônicos, como computador ou tablet, para participar das aulas remotas.

Os alunos devem enviar os comprovantes de pagamento para aquisição de serviço de internet ou equipamento eletrônico para seu respectivo programa de pós-graduação. Se o valor usado for inferior ao valor do auxílio, o beneficiário deve devolver o restante do recurso por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU). Os dados para emissão da GRU devem ser solicitados pelo e-mail divisaocontabilidade@pra.ufpb.br .

Reportagem: Milena Dantas
Ascom/UFPB