Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG e Propesq realizam workshop para seleção de temas ao Edital Capes/PrInt
conteúdo

Notícias

PRPG e Propesq realizam workshop para seleção de temas ao Edital Capes/PrInt

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa de Pesquisa (Propesq) realizaram nesta quinta, 8 de março, o Workshop: Planejamento estratégico para definição dos projetos tranversais de pesquisa e prospecção dos eixos temáticos comuns da UFPB no Edital 41/2017/Capes no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt).
publicado: 12/03/2018 12h32, última modificação: 05/04/2019 16h20

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa de Pesquisa (Propesq) realizaram nesta quinta, 8 de março, o Workshop: Planejamento estratégico para definição dos projetos tranversais de pesquisa e prospecção dos eixos temáticos comuns da UFPB no Edital 41/2017/Capes no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt). 

Durante todo o dia, coordenadores e representantes dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da universidade reuniram-se no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), no campus I da UFPB, para definir temas de pesquisa para participação no edital. As atividades foram conduzidas pela pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Alencar e pelo pró-reitor de pesquisa Isac Medeiros. 

Organizados em Grupos de Trabalho (GTs), os PPGs com afinidades temáticas em ações e projetos e internacionais identificaram competências e projetos comuns. 

O edital da Capes determina prioridade para as parcerias com histórico comprovado e dispõe os benefícios para programas com doutorado, portanto, os avaliados com conceito 4 ou superior. Nos GTs, os programas foram agrupados por eixos temáticos para conjugar projetos comuns. O resultado subsidiará a elaboração do projeto institucional de internacionalização a ser submetido pela UFPB até 16 de abril.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira. Fotografias de Márcia Fonseca e Fernando Caldeira.