Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicadas nomeações de 49 aprovados em concurso público da UFPB

Publicadas nomeações de 49 aprovados em concurso público da UFPB

publicado: 26/05/2023 13h07, última modificação: 26/05/2023 13h07
A solenidade de posse dos novos servidores ocorrerá em 22 de junho

Foto: Angélica Gouveia

Foram nomeados, nesta sexta-feira (26), 49 aprovados em concurso público realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para preenchimento de vagas de servidor técnico-administrativo, de acordo com o edital n° 53/22, lançado em outubro do ano passado. Os novos servidores serão empossados em solenidade que será realizada no dia 22 de junho, no auditório da Reitoria, no campus de João Pessoa.

A Portaria nº 51, de 23 de maio de 2023, assinada pelo Reitor Valdiney Gouveia, foi publicada pela UFPB no Diário Oficial da União nesta sexta (26). A lista contempla candidatos classificados para vagas de Ampla Concorrência (AC), Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de Administrador (10); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (3); Engenheiro Civil (4); Geógrafo (1); Nutricionista (3); Odontólogo (2); Técnico em Assuntos Educacionais (4); Terapeuta Ocupacional (1); Técnico em Tecnologia da Informação (17); Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (2); e Assistente de Aluno (1).

O Reitor Valdiney Gouveia destaca a importância das nomeações para a instituição. “A Universidade Federal da Paraíba se renova com a nomeação desses novos servidores que, temos certeza, vão expandir ainda mais a Universidade e contribuir com a sua evolução. Desejo que, aqui, todos esses novos servidores tenham a sua casa, que sejam muito bem-vindos e possam dar contribuições que elevem a importância da UFPB”, afirma o Reitor.

De acordo com o edital n° 53/22, estava previsto o preenchimento de 18 vagas para os 11 cargos citados, sendo então 31 candidatos nomeados além das vagas anunciadas. As outras 74 vagas ofertadas no edital estão destinadas ao cargo de Assistente em Administração. Para este cargo de nível médio, segundo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), as nomeações devem ocorrer a partir do próximo mês de julho.

Mais informações sobre o referido concurso público podem ser encontradas no espaço dedicado ao edital, na página da Progep, ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins