Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Quatro novos servidores públicos efetivos tomam posse na UFPB
conteúdo

Notícias

Quatro novos servidores públicos efetivos tomam posse na UFPB

publicado: 24/08/2021 14h04, última modificação: 24/08/2021 14h40
A solenidade ocorreu no prédio da Reitoria, em João Pessoa, nesta terça-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na manhã desta terça-feira, 24, deu posse a quatro novos servidores públicos efetivos, sendo três técnicos administrativos e uma docente. A cerimônia ocorreu no prédio da Reitoria, no campus I, e foi presidida pelo Reitor da instituição, o Prof. Valdiney Gouveia.

Foto: Angélica Gouveia

Na ocasião tomaram posse Bruno Vitor Veríssimo de Lima (Técnico em Assuntos Educacionais); Glauciana Vieira Lima Izidio (Contadora); Yago Venâncio dos Santos (Técnico em Laboratório-Análises Clínicas); E Keilly Grangeiro Wanderley (Docente do Magistério Superior), que ficará lotada no Departamento de Medicina Interna do Centro de Ciências Médicas (CCM).

Durante a cerimônia, o Reitor Prof. Valdiney Gouveia, deu as boas-vindas aos novos servidores e falou da importância deles para a UFPB. “Aqui é a casa de vocês, a Universidade se engrandece com o privilégio de vocês terem nos escolhido. Espero que sintam-se todos acolhidos e tenho certeza que todo conhecimento de vocês só tem a agregar à nossa história”, disse o Reitor.

Participaram ainda da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia, o Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Pablo Nogueira, e a diretora de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega.

A Pró-Reitora Profa. Rita de Cássia também desejou as boas-vindas e reiterou a importância da chegada dos novos servidores. “A gente precisa da garra de quem está entrando para estimular ainda mais os que trabalham na UFPB. Estamos muito satisfeitos e felizes pela escolha de vocês pela nossa instituição”, ressaltou.

O novo técnico administrativo Bruno Vitor, de Alagoas, ocupava um cargo público no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele pediu vacância para assumir o cargo na UFPB e conta que vir para a Paraíba vai ser um desafio em sua vida. “É uma vitória de educação na minha vida, sobretudo por também poder colaborar com a educação pública brasileira. Eu sou de Alagoas e vai ser uma mudança bem radical na minha vida, ficar longe da família dos amigos, mas a cidade é muito bonita e vai ser ótimo trabalhar aqui”, afirmou.

Já Glauciana era servidora pública da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também pediu vacância para tomar posse na UFPB. “Eu deixei para trás uma história de 10 anos para vir para cá. No tempo que estava lá eu dei o meu melhor e não vou fazer diferente aqui. É uma emoção muito grande porque, desde 2013, eu tento concurso para contadora e não tinha conseguido, mas agora, em 2021, em plena pandemia eu fui chamada”, disse.

* * *
Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia