Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Quatro pesquisadores da UFPB integram ranking dos cientistas mais influentes divulgado por plataforma internacional
conteúdo

Notícias

Quatro pesquisadores da UFPB integram ranking dos cientistas mais influentes divulgado por plataforma internacional

publicado: 10/05/2022 15h49, última modificação: 10/05/2022 15h57
Research.com avalia produções acadêmicas de pesquisadores em esfera mundial

Foto: Pexels/Choknit Khongchum

Quatro pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram classificados no ranking divulgado pela plataforma Research.com, que busca oferecer a pesquisadores de destaque uma melhor exposição de suas realizações acadêmicas. A classificação é feita com base em métricas objetivas, incluindo o número de documentos publicados e a soma das citações desses trabalhos.

Os resultados do ranking universitário são divididos por áreas do conhecimento. Nesta edição, os dados utilizados foram obtidos nas bases do Google Scholar e Microsoft Academic Graph, até o dia 6 de dezembro de 2021.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, que também é docente do Departamento de Psicologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), é classificado na 15ª posição nacional, destacando-se como um dos pesquisadores de maior impacto no ramo. 

Na área de Ciência da Computação, destaca-se o Prof. Anand Subramanian, do Departamento de Sistemas de Computação, do Centro de Informática (CI). Ele está na 25ª colocação do ranking nacional.

O Prof. Ronaldo Bastos Filho, do Departamento de Engenharia e Meio Ambiente do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), é classificado na 68ª posição na categoria Ecologia e Evolução em nível nacional.

Já no âmbito da Biologia e Bioquímica, o Prof. Evandro Leite de Souza, do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ocupa o 105º lugar na lista de maiores pesquisadores do país.

Clique aqui para acessar o ranking na plataforma.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Pexels/Choknit Khongchum