Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Questionário avalia percepção da comunidade universitária sobre identidade visual da UFPB

Respostas vão subsidiar criação de manual de identidade visual da federal paraibana
publicado: 10/08/2020 22h37, última modificação: 11/08/2020 10h33
Manual de identidade visual da UFPB possibilitará comunicação mais eficiente entre a instituição e as comunidades interna e externa. Crédito: LabProj/UFPB

Questionário elaborado pelo Laboratório de Projeto (LabProj) do curso de Design da UFPB, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da federal paraibana, avalia a percepção da comunidade universitária sobre a identidade visual da instituição.

As respostas, que devem ser enviadas até o dia 17 de agosto, vão subsidiar criação de manual de identidade visual da UFPB. A série de perguntas é uma das ações de projeto de extensão que tem o intuito de valorizar e promover a identidade visual da UFPB, por meio da adequação e uniformização do uso da marca através de ações de branding e de design.

"Com esse questionário, pretendemos adquirir informações relevantes. Elas permitirão a formalização da identidade visual da marca da UFPB, que tem como sua principal representação gráfica o brasão e a sigla”, conta João Furtado, estudante de Design e um dos integrantes do laboratório da UFPB

Na avaliação do estudante, o manual de identidade visual possibilitará uma comunicação mais eficiente entre a instituição e a comunidade interna e externa. O documento deve ser concluído e disponibilizado para download gratuito até dezembro.

“Esta é uma ação mais efetiva do curso de Design perante a UFPB na gestão de sua marca, com o intuito de proporcionar a toda comunidade acadêmica interna e externa, em parceria com a Ascom, uma comunicação mais eficiente”, finaliza o estudante.

A identidade visual é a forma que uma empresa, instituição, corporação ou até mesmo profissionais se apresentam visualmente para o mundo, com uma assinatura visual principal e todos os elementos característicos que derivam dela. Cores, símbolos, formas e textos compõem em conjunto a representação visual da marca.

O projeto de extensão para criação do manual de identidade visual da UFPB é coordenado pelos professores de Design Washington Silva e Tássio Costa, com a colaboração da docente Angélica Acioly.

Cooperam com o projeto os jornalistas da Ascom da UFPB Marcus Alves e Pedro Paz, os produtores culturais Angélica Gouveia e Jonas Lucas Vieira e os estudantes Carlos Germano, João Furtado e Lucas Freitas.

O Laboratório de Projeto (LabProj) do curso de Design da UFPB apoia projetos de pesquisa, extensão e monitoria. Consultas podem ser realizadas através do e-mail bureau.designufpb@gmail.com.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB