Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Questionário avalia percepção da comunidade universitária sobre identidade visual da UFPB
conteúdo

Notícias

Questionário avalia percepção da comunidade universitária sobre identidade visual da UFPB

Respostas vão subsidiar criação de manual de identidade visual da federal paraibana
publicado: 10/08/2020 22h37, última modificação: 11/08/2020 10h33
Manual de identidade visual da UFPB possibilitará comunicação mais eficiente entre a instituição e as comunidades interna e externa. Crédito: LabProj/UFPB

Manual de identidade visual da UFPB possibilitará comunicação mais eficiente entre a instituição e as comunidades interna e externa. Crédito: LabProj/UFPB

Questionário elaborado pelo Laboratório de Projeto (LabProj) do curso de Design da UFPB, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da federal paraibana, avalia a percepção da comunidade universitária sobre a identidade visual da instituição.

As respostas, que devem ser enviadas até o dia 17 de agosto, vão subsidiar criação de manual de identidade visual da UFPB. A série de perguntas é uma das ações de projeto de extensão que tem o intuito de valorizar e promover a identidade visual da UFPB, por meio da adequação e uniformização do uso da marca através de ações de branding e de design.

"Com esse questionário, pretendemos adquirir informações relevantes. Elas permitirão a formalização da identidade visual da marca da UFPB, que tem como sua principal representação gráfica o brasão e a sigla”, conta João Furtado, estudante de Design e um dos integrantes do laboratório da UFPB

Na avaliação do estudante, o manual de identidade visual possibilitará uma comunicação mais eficiente entre a instituição e a comunidade interna e externa. O documento deve ser concluído e disponibilizado para download gratuito até dezembro.

“Esta é uma ação mais efetiva do curso de Design perante a UFPB na gestão de sua marca, com o intuito de proporcionar a toda comunidade acadêmica interna e externa, em parceria com a Ascom, uma comunicação mais eficiente”, finaliza o estudante. 

A identidade visual é a forma que uma empresa, instituição, corporação ou até mesmo profissionais se apresentam visualmente para o mundo, com uma assinatura visual principal e todos os elementos característicos que derivam dela. Cores, símbolos, formas e textos compõem em conjunto a representação visual da marca.

O projeto de extensão para criação do manual de identidade visual da UFPB é coordenado pelos professores de Design Washington Silva e Tássio Costa, com a colaboração da docente Angélica Acioly.

Cooperam com o projeto os jornalistas da Ascom da UFPB Marcus Alves e Pedro Paz, os produtores culturais Angélica Gouveia e Jonas Lucas Vieira e os estudantes Carlos Germano, João Furtado e Lucas Freitas.

O Laboratório de Projeto (LabProj) do curso de Design da UFPB apoia projetos de pesquisa, extensão e monitoria. Consultas podem ser realizadas através do e-mail bureau.designufpb@gmail.com.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB