Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reforma do Almoxarifado Central é entregue na UFPB

Reforma do Almoxarifado Central é entregue na UFPB

publicado: 01/07/2022 19h20, última modificação: 01/07/2022 19h20
O valor investido na reforma do setor foi de cerca de R$ 320 mil

Foto: Elidiane Poquiviqui

O Prédio do Almoxarifado Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi reaberto nesta sexta-feira (01), após a realização de obras de reparo e manutenção. Uma solenidade marcou a reabertura desse estratégico setor que tem a função de manter os demais setores abastecidos de bens de consumo e permanentes, matérias-primas e diversos materiais essenciais para as atividades acadêmicas e administrativas.

De acordo com a Superintendência de Infraestrutura da UFPB (Sinfra), foram realizados serviços de substituição de telhado, instalações hidrossanitárias de louças e acessórios, pintura geral, substituição das instalações elétricas, instalação de forro PVC, substituição de portas e revisão das esquadrias.

O valor investido nessa reforma foi em torno de R$ 320 mil. Estiveram presentes na inauguração o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a Vice-Reitora Profa. Liana Filgueira, o Pró-Reitor de Administração, Prof. Márcio André Machado, o Superintendente de Infraestrutura, Engenheiro Jairo Inocêncio; a Chefe do Almoxarifado Central, Ana Luiza Almeida de Lima Lira; o Diretor da Editora UFPB, Natanael Santos; o Gerente Administrativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Fábio Lopes, entre outros.

De acordo com a Chefe do Almoxarifado Central, o prédio não passava por reforma há pelo menos 13 anos. “O prédio apresentava diversos problemas estruturais, o forro estava quebrado em vários locais, apresentando risco à segurança, e as instalações elétricas também já eram antigas, então realmente é uma reforma importante para que possa nos ajudar a oferecer um serviço cada vez melhor, e de qualidade para toda comunidade acadêmica”, disse Ana Luiza Lira.

Durante a solenidade, o Pró-Reitor de Administração agradeceu o trabalho da gestão da Universidade para a realização da obra e a colaboração dos servidores do almoxarifado, que se deslocaram do espaço de trabalho e realizaram atividades em outros locais durante o período da reforma. Márcio Machado acredita que os servidores do almoxarifado central terão agora um local mais adequado para a realização das atividades.

No evento, o Reitor Valdiney Gouveia mencionou a intenção de transportar para o almoxarifado da UFPB os itens que estão guardados em depósitos nos diversos centros e na Reitoria, com o objetivo de proporcionar maior transparência sobre os materiais da Universidade, por meio da consulta ao sistema do almoxarifado central.

“A UFPB precisa trabalhar com a ideia de um almoxarifado onde as coisas se concentrem e daqui possam ir para o destino onde serão usados os itens. É importante que todos conheçam tudo que temos na UFPB e possam ter acesso, é impensável que tenhamos produtos que são desperdiçados ou perdidos em razão do desconhecimento da existência desses produtos, queremos que o almoxarifado seja pleno, transparente sobre as mercadorias, e que todos saibam o que tem efetivamente na Universidade”, disse o Reitor.

Após a solenidade de reabertura, os convidados presentes visitaram as instalações reformadas do Almoxarifado Central.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins