Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB assina portarias de nomeação para 19 novos servidores técnico-administrativos
conteúdo

Notícias

Reitor da UFPB assina portarias de nomeação para 19 novos servidores técnico-administrativos

publicado: 15/10/2021 17h34, última modificação: 15/10/2021 17h34
Candidatos aprovados em concurso da UFPB realizado em 2018 estão sendo convocados

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, assinou, nesta quinta-feira (14), as portarias de nomeação de 19 novos servidores técnico-administrativos aprovados no concurso realizado pela UFPB em 2018, por meio do Edital Nº122. A cerimônia de posse dos servidores deverá ocorrer em novembro.

Na próxima semana, as portarias serão enviadas para publicação no Diário Oficial da União (DOU). Houve nomeações para os cargos de assistente social, biólogo, contador, psicólogo, produtor cultural, técnico desportivo, técnico em agropecuária, técnico em tecnologia da informação, técnico em laboratório - química, dois técnicos em contabilidade, dois economistas, três técnicos em assuntos educacionais e três administradores.

Segundo o Reitor Valdiney Gouveia, a prioridade da UFPB é nomear, conforme a demanda, os servidores que já estão na fila de espera. “Existindo vagas disponíveis e demandas concretas, nós nomearemos os servidores dentro do prazo de validade do concurso. Hoje, em uma demonstração clara de que queremos priorizar essas pessoas que já foram aprovadas, assinamos a nomeação desses novos servidores, contemplando cargos diversos”, comentou o Reitor.

O coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira, explicou que a nomeação dos candidatos aprovados do Edital Nº122, que tem prazo de vigência até maio de 2022.

Os procedimentos junto à Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep) são realizados mediante agendamento. Os candidatos nomeados devem se apresentar, trazendo consigo toda a documentação requerida, e devido à quantidade de pessoas, a cerimônia de posse, que ainda será agendada, deverá ser coletiva.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profª Rita de Cássia Pereira, explicou que houve um levantamento prévio acerca das necessidades das novas nomeações. “Fizemos um estudo de setores da UFPB que demandaram alguns desses cargos e por esse motivo realizamos o provimento”.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia