Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB divulga homenagem especial pelo Dia das Mães
conteúdo

Notícias

Reitor da UFPB divulga homenagem especial pelo Dia das Mães

publicado: 08/05/2021 18h17, última modificação: 09/05/2021 08h28
Texto cita todas as mães da Universidade – estudantes, professoras, técnicas administrativas, terceirizadas e permissionárias

Foto: Angélica Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, divulgou, neste sábado (08), uma carta dirigida à comunidade universitária em homenagem a todas as mães da Instituição – estudantes, professoras, técnicas administrativas, terceirizadas e permissionárias. A data especial do Dia das Mães este ano é comemorada neste domingo, dia 9 de maio. 

Confira o texto na íntegra: 

HOMENAGEM ESPECIAL ÀS MÃES QUE FAZEM PARTE DA UFPB 

Mãe, mamãe, mainha, mãezinha, mamusca, mamã, mami, mamis, mamita, mãezoca, lindona... minha mãe. Estas são apenas algumas das expressões que empregamos para nomear aquela que é símbolo de amor, resiliência, coragem e entrega. Uma santa, uma guerreira e uma fonte de inspiração; aquela que ignora nossos defeitos e nos brinda com seu amor incondicional. Algumas já não estão mais entre nós, muitas tendo nos deixado nesse momento difícil de pandemia da covid-19, porém sua lembrança nos acalenta e dá força, como quando ainda éramos crianças e sentíamos o aconchego de seu abraço apertado, olhando-nos de um jeito terno; para cada uma, tenha certeza, ainda seguimos sendo suas criancinhas indefesas, independente da idade que tenhamos. 

Portanto, nós que fazemos a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) queremos nesta oportunidade prestar uma homenagem a estas pessoas iluminadas por Deus, mostrando nossa gratidão por quem nos deu a vida em forma de amor. Homenageamos também quem tem vocação para a maternidade e aquelas que se descobriram mães, tendo ou não gerado suas crianças. 

Uma homenagem especial às mães que fazem parte de nossa instituição (estudantes, professoras, técnicas administrativas, terceirizadas e permissionárias), assumindo a responsabilidade de bem servir ao público, porém sem jamais esquecer quem deixou em casa, na creche ou com familiares; a estas mulheres maravilhosas que se desdobram com a esperança de oferecer um mundo melhor para seus filhos, nossa gratidão. Parabéns por seu dia, Rainha!


Prof. Valdiney Veloso Gouveia
Reitor da UFPB

 

* * *
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia