Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB participa da Reunião Ordinária do Conselho da Andifes, em Brasília

publicado: 09/12/2021 11h55, última modificação: 09/12/2021 11h55
É a primeira reunião, desde que se iniciou a pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação.

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, participa nesta quinta-feira (09), da Reunião Ordinária do Conselho da Andifes, em Brasília. Na ocasião, a Andifes lança o Projeto Ecograd, que teve contribuição direta da UFPB, e apresenta o resultado do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior.

A programação segue durante todo o dia, com participação em grupo de trabalho para sistematização e disponibilização das experiências exitosas das universidades federais para o retorno presencial seguro das atividades acadêmicas e administrativas, composição de comissões temáticas e participação em várias outras discussões, além da realização de balanço das atividades do ano de 2021, com a participação do presidente da Andifes, o Reitor Marcus Vinícius David (UFJF) e do ex-presidente da Andifes, o Reitor Edward Madureira Brasil (UFG).

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, “trata-se de um momento histórico, quando diversos dirigentes têm a chance de discutir, presencialmente, temas relevantes para suas Universidades e o Brasil, estabelecendo cooperações. Esta é primeira reunião, desde que se decretou a pandemia da Covid-19, com a presença de reitores, refletindo esperança de retomada presencial das atividades acadêmicas. A UFPB ocupa um papel central nesta reunião, contando com contribuições de professores de diversos Centros, representados pelo Prof. Jorge Dias, oferecendo, em parceria com outras Universidades, o EcoGrad, que gerenciará dados de graduação de todo o Brasil”.

Reportagem: Aline Lins