Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor da UFPB visita Hospital Napoleão Laureano

Reitor da UFPB visita Hospital Napoleão Laureano

publicado: 26/02/2021 19h39, última modificação: 26/02/2021 19h46
Objetivo do encontro foi estabelecer parcerias e estreitar laços com o Hospital

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, visitou na manhã desta sexta-feira (26) o Hospital Napoleão Laureano (HNL), acompanhado pelo Superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Dr.Marcelo Tissiani, com o intuito de estabelecer parcerias. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do HNL, Dr. Thiago Lins, e pelo presidente da Fundação Laureano, Dr. Carneiro Arnaud.

O Prof. Valdiney Gouveia destacou o trabalho e o compromisso do HNL com a saúde dos paraibanos e a sua capilaridade nos municípios da Paraíba e dos estados vizinhos. Referência em oncologia, o hospital, ressaltou o Reitor, oferece assistência de qualidade e um trabalho espetacular de profissionais comprometidos com a saúde de pessoas de todas as cidades do Estado.

Reitor Valdiney Gouveia e Diretor-Geral Thiago Lins

“É uma honra para a UFPB estreitar laços com esse Hospital que já é referência há bastante tempo, queremos que a Universidade seja parceira do HNL e que tenhamos o compromisso entre as duas instituições”, disse o Reitor, destacando que é preciso que a Paraíba, por meio dos governos estadual e municipal, ofereça condições para o bom funcionamento do Hospital.

O intuito da Reitoria da UFPB é incentivar parcerias entre os hospitais Napoleão Laureano e Lauro Wanderley, visando o atendimento de pacientes que buscam tratamento oncológico e o desenvolvimento de ações de pesquisa, ensino e extensão.

É o que defendeu, também, o Superintendente do HULW, Dr. Marcelo Tissiani. “Acredito que os serviços de saúde oferecidos à sociedade devem sempre estar juntos para que possam superar nos ajudar mutuamente e superar as dificuldades que enfrentamos e o Laureano é um hospital que tem no seu DNA a marca de ajudar os pacientes oncológicos”, comentou.

O Dr. Thiago Lins disse que as parcerias com a UFPB e o HNL Lauro Wanderley irão somar decisivamente para a permanente melhoria do atendimento, principalmente na busca permanente por mais recursos e o uso cada vez mais eficiente de tratamentos especializados. Ele lembrou que o HNL tem feito um grande investimento do Centro de Estudos Mario Kröeff, que já é uma referência em ensino, pesquisa e extensão, contribuindo cada vez mais com a capacitação dos profissionais que atuam diariamente no Hospital.

Reportagem: Aline Lins com Assessoria de Imprensa do HNL
Fotos: Oriel Farias