Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor Valdiney Gouveia anuncia que pagamento de bolsas da CAPES será realizado até o dia 13

publicado: 09/12/2022 07h59, última modificação: 09/12/2022 07h59
Representantes da Andifes informaram sobre provável recomposição de orçamento das universidades federais

Foto: Angélica Gouveia

Em Brasília, o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, comunicou que o pagamento das bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), será realizado até terça-feira (13), conforme indicou o Ministro da Educação, Victor Godoy.

O Prof. Valdiney Gouveia também participou, nesta quinta-feira (8), da CXCI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), onde também se tratou de orçamento e foram discutidas soluções para as Instituições Federais de Ensino Superior.

Conforme o Reitor Valdiney Gouveia, representantes da Andifes informaram, durante a reunião, sobre a provável recomposição de orçamento das universidades federais. “Lutaremos para que seja integral e aconteça em dois ou três dias úteis”, afirmou o Prof. Valdiney.

De acordo com o Reitor da UFPB, a instituição já recebeu recursos para pagar os auxílios estudantis e está trabalhando para manter o compromisso de pagá-los até o décimo dia útil do mês. “Seguimos na luta por mais recursos a fim de cumprir os demais compromissos, incluindo as bolsas”, assegurou o Reitor Valdiney Gouveia.

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape/UFPB) publicará na próxima semana um comunicado disciplinando os procedimentos e as regras necessárias para o recebimento dos auxílios durante o mês de janeiro de 2023.

Por Aline Lins/Ascom-UFPB
Foto: Angélica Gouveia