Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor Valdiney Gouveia concede entrevista à TV UFPB nesta sexta-feira (17)

Reitor Valdiney Gouveia concede entrevista à TV UFPB nesta sexta-feira (17)

publicado: 16/03/2023 13h16, última modificação: 16/03/2023 13h18
Reitor vai falar sobre o semestre letivo, obras e concursos; internautas e telespectadores poderão interagir pelo WhatsApp 3216-7160

Foto: Aline Lins

O Programa “UFPB em Dia”, da TV UFPB, vai ao ar às 11h desta sexta-feira (17) e entrevista o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Valdiney Gouveia. Ele vai falar sobre o semestre letivo que se iniciou no mês de fevereiro, sobre as ações desenvolvidas nos quatro campi da Universidade, além de trazer novidades como a usina-escola, o Laboratório Integrado de Meio Ambiente, Catálise e Fármacos (Limacafar) e a retomada da obra do prédio da pós-graduação em ciência animal, onde funcionará o Setor de Morfofisiologia Animal (SEMA).

O “UFPB em Dia'' é transmitido ao vivo pela TV UFPB no canal 43.1 digital da TV aberta e no canal da TV UFPB no YouTube. Os internautas que acompanham o programa pela internet e os telespectadores que assistem pela televisão podem participar enviando suas perguntas por WhatsApp, pelo número 3216-7160.

O UFPB em Dia entrevistará o Reitor sobre assuntos de interesse de toda a comunidade universitária e da população paraibana, temas que envolvem a graduação, pós-graduação, extensão, pesquisa e inovação. Entre os temas previstos estão as obras em execução, as que serão iniciadas ou entregues em breve, além das obras inacabadas que estão aguardando recursos do Governo Federal para que tenham continuidade, como o Centro de Convenções onde também funcionará o Memorial Sivuca, além de prédios de pós-graduação e administrativos em vários campi.

O Reitor vai falar também sobre a importância da construção do Conglomerado de Empreendimentos Inovadores e Tecnologia Aplicada (Ceitec), que já tem um investimento previsto no valor de R$ 4 milhões, oriundos da Finep.

Será, ainda, assunto do bate-papo o andamento do concurso público para servidores técnico-administrativos e a expectativa para o concurso de professor visitante que está previsto para, em breve, ser publicado edital.

Reportagem: Aline Lins

Foto: Aline Lins