Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor Valdiney Gouveia entrega ao Ministro Camilo Santana carta com avanços e demandas da UFPB

publicado: 03/01/2023 15h20, última modificação: 03/01/2023 15h48
Prof. Valdiney Gouveia, representando a UFPB, compareceu às cerimônias de posse de Ministros e do Presidente Lula

Foto: Arquivo pessoal/Reitor Valdiney Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, entregou ao Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, durante sua posse nesta segunda-feira (02), em Brasília, uma carta em que faz um panorama da Universidade, citando os pontos em que avançou e as demandas urgentes.

Ex-governador do Ceará e senador eleito, o Ministro Camilo Santana convidou o Reitor da UFPB e demais reitores de instituições de ensino superior para a cerimônia de posse. “Nosso diálogo com o Ministro Camilo Santana será sempre proativo em favor da Universidade”, disse o Reitor.

Em carta ao Ministro da Educação, o Reitor da UFPB afirma que em função de orçamentos discricionários inferiores a R$ 130 milhões, tem realizado ajustes e promovido economias a fim de garantir o avanço da Universidade e que, em linhas gerais, tem conseguido avançar consideravelmente, mas ainda há muito a percorrer.

O Reitor elenca as ações realizadas na UFPB, por exemplo, no âmbito da assistência e promoção estudantil, expansão da Universidade, obras iniciadas e finalizadas, melhorias em infraestrutura e a retomada e reparos de obras. O Prof. Valdiney também aponta algumas sugestões para melhorar a funcionalidade das universidades e conclui a carta convidando o Ministro para visitar a UFPB e conhecer as possibilidades de crescimento da instituição.

Além da posse do Ministro, no último domingo (1º) o Reitor Valdiney Gouveia também participou da posse da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Reitor destacou que seu papel como gestor público é priorizar o aspecto institucional, agindo sempre com respeito e proatividade.

Edição: Aline Lins
Foto: Arquivo pessoal/Reitor Valdiney Gouveia