Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitora da UFPB debate os desafios da educação pública nesta quarta-feira (8)

Reitora da UFPB debate os desafios da educação pública nesta quarta-feira (8)

Webinar integra programação da SBPC para o Dia Nacional da Ciência
publicado: 06/07/2020 18h23, última modificação: 06/07/2020 18h23
Programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) envolverá uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades. Foto: Angélica Gouveia

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, debaterá os desafios da educação pública nesta quarta-feira (8), Dia Nacional da Ciência, em painel transmitido por meio do Youtube, das 10h ao meio dia.

A webinar integra a programação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para a data, com uma série de discussões on-line acerca dos caminhos da ciência para redução das desigualdades.

Além da reitora Margareth Diniz, participarão do painel os reitores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, além do secretário de Estado da Educação da Paraíba, Cláudio Furtado.

“Os desafios da educação pública para vencer ou minimizar as desigualdades é um tema importantíssimo para nós, em especial como gestores de universidades federais, porque, de fato, os desafios são muitos, mas, através da universidade pública, é possível, sim, reduzir as desigualdades pelo conhecimento, pela ciência”, afirma Margareth Diniz.

De acordo com a gestora da federal paraibana, 50% dos estudantes da UFPB são oriundos de escola pública. “O conhecimento pode fazer a diferença na vida desses alunos. Através da universidade, poderão ser um profissional e mudar suas vidas. A UFPB faz pesquisa, extensão e inovação tecnológica e tem, agora, um forte vínculo na internacionalização. Nossos estudantes podem chegar onde quiserem”.

Neste Dia Nacional da Ciência, a SBPC completará 72 anos de atividades com o lançamento virtual do livro Ciência para o Brasil – 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a partir das 17h, em transmissão ao vivo através do canal da organização no Youtube.

Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB