Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Residentes da UFPB organizam livro de memórias

Residentes da UFPB organizam livro de memórias

Primeira reunião ocorrerá às 20h, em sala ao lado do Centro de Informática
publicado: 10/05/2019 17h20, última modificação: 10/05/2019 17h21
Créditos: Divulgação

Estudantes da residência universitária do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam, neste sábado (11), primeiro encontro para organizar livro de memórias. Os textos também poderão se tornar artigos científicos. A reunião ocorrerá às 20h, em sala ao lado do Centro de Informática.

Depois desse encontro, serão promovidas duas rodas de leitura por mês, com o intuito de ajudar na produção do material e possibilitar contato com áreas essenciais para a formação intelectual, pessoal e profissional dos universitários.

Esta proposta surgiu através do estudante do curso de Letras Sandro Santos. “Estou na residência universitária há mais ou menos dois anos. Somos vistos por uma ótica "diferente". Inquietava-me também ter nenhuma produção científica só nossa. Somos de diversas e muitas delas dialogam entre si.” salientou.

Segundo a estudante de Enfermagem Conceição Vieira, que também faz parte da organização, a primeira reunião norteará alguns pontos importantes para o projeto. “Agora, começaremos a escrever nossas lembranças em relação à casa, a esse momento que estamos aqui para nos formar e nos reconhecer enquanto indivíduo e residente dentro de uma universidade pública.”

Ainda segundo Conceição Vieira, esse primeiro encontro servirá como pontapé para estudos sobre o histórico do movimento da casa de estudante,  que existe há mais de 50 anos, as configurações dessas instalações, no contexto paraibano das residências.

Ascom/UFPB