Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Restaurantes Universitários dos Campi I e II da UFPB retomam funcionamento nesta quarta-feira (1º)

publicado: 01/02/2023 16h08, última modificação: 01/02/2023 16h08
João Pessoa e Areia não foram afetados por decisão judicial que suspendeu o fornecimento das refeições em outros dois campi

Foto: Angélica Gouveia

Os Restaurantes Universitários do Campus I, em João Pessoa, e Campus II, em Areia, retomam o funcionamento nesta quarta-feira (1) em função do fim das férias acadêmicas e início das aulas neste semestre letivo 2022.2 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No Campus I, cerca de 1.800 estudantes assistidos, de cursos técnicos, graduação e pós-graduação, são atendidos diariamente e, em Areia, 500 alunos da graduação e pós-graduação.

Os RUs funcionam diariamente para almoço das 10h30 às 13h30 nos campi I e II e, no jantar, das 16h30 às 19h30 (Campus I) e das 17h às 19h30 (Campus II).

A comunidade acadêmica também pode usufruir dos Restaurantes Universitários, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,57 (almoço) e R$ 10,33 (jantar), no Campus I, ou R$ 10,24 (almoço) e R$ 9,76 (jantar), no Campus II. Ambos os locais oferecem, também, café da manhã exclusivamente aos moradores das residências universitárias.

O cardápio e disponibilizado diariamente no perfil do Instagram da Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU), pelo endereço: https://www.instagram.com/ru.ufpb/

Campi III e IV

Quanto ao Campus III (Bananeiras) e Campus IV (Rio Tinto/Mamanguape), após decisão da justiça autorizando a empresa que oferece as refeições nesses dois campi a suspender unilateralmente o contrato, a UFPB deu início ao processo para realização de contrato emergencial com outra empresa para evitar a descontinuidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica. Conforme a Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU), espera-se que o processo seja finalizado nas duas próximas semanas.

Nesses dois campi, os alunos da graduação assistidos pela Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), até a contratação de nova empresa, receberão o Auxílio Restaurante Universitário em pecúnia.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins