Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Restaurantes Universitários dos Campi III e IV retomam funcionamento nesta semana

publicado: 27/02/2023 12h09, última modificação: 27/02/2023 12h24
O RU de Bananeiras reabre nesta segunda-feira (27) e o de Rio Tinto, na quarta (1º)

Após a conclusão dos trâmites para contratação emergencial, os restaurantes universitários dos campi III (Areia) e IV (Rio Tinto) retomam o funcionamento nesta semana.

Cabe esclarecer que este é um contrato emergencial, estando sendo elaborada uma outra licitação. Por decisão da justiça, uma empresa teve o direito a suspender o contrato que estava em vigor, cabendo à Universidade Federal da Paraíba cumprir a decisão e, posteriormente, recorrer, o que foi feito pela Procuradoria Jurídica, mas não prosperou a ação. Neste sentido, buscou-se realizar um contrato emergencial.

Na ocasião, enviaram-se mensagens sobre esta demanda para 158 empresas dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tendo sido recebidas sete propostas. O menor e o maior valores globais foram, respectivamente, R$ 2.096.840,00 e R$ 2.176.000,00. Portanto, considerando o interesse público, optou-se pelo melhor preço.

Em Bananeiras, o restaurante volta a operar a partir desta segunda-feira (27) para toda a comunidade acadêmica. A comunidade universitária poderá acessar o equipamento, mediante o pagamento da nova taxa de R$ 16,94 (almoço) e R$ 15,66 (jantar), a partir de 1º de março. Os estudantes assistidos, por sua vez, acessam os serviços do RU gratuitamente.

Já no Campus IV (Rio Tinto), o Restaurante Universitário retoma seu funcionamento a partir da quarta-feira (1º/3) para toda a comunidade acadêmica. No Campus IV as taxas também são de R$ 16,94 e R$ 15,66, respectivamente, para o almoço e o jantar.

Cerca de 800 estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, são assistidos diariamente no RU do Campus III. Em Rio Tinto, 270 alunos de graduação e pós-graduação realizam suas refeições no equipamento todos os dias.

Os RUs funcionam em dias úteis, para almoço das 10h30 às 13h, no campus III, e das 11h às 13h30, no Campus IV. Durante o jantar, funcionam das 17h às 19h30 (Campus III) e das 17h30 às 19h30 (Campus IV).

O cardápio de todos os RUs da UFPB é disponibilizado diariamente no perfil do Instagram da Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU), pelo endereço: https://www.instagram.com/ru.ufpb/.

Reportagem:Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins